Pausa Mindfull – Caminhando

Hoje proponho um exercício Mindfullness, que podemos chamar “Caminhar conscientemente”. É um exercício que podes fazer em casa.

Coloca-te de pé, com os pés afastados à largura das ancas e solidamente apoiados no chão. Olha bem em frente para o espaço à tua frente, por onde vais caminhar. Mantém os olhos abertos, olhando em frente e não olhes para baixo. 

A seguir, começa por erguer do chão, muito lentamente, o teu pé direito. Presta atenção ao modo como o teu calcanhar se desloca do chão e à mudança de peso da perna direita, para o pé e perna esquerdos. Com o calcanhar completamente levantado do solo, começa a pousar o teu pé lentamente um passo à frente e observa o teu movimento lento. Ao mesmo tempo que pousas o pé direito no chão, observa a forma como o calcanhar esquerdo começa a deslocar-se do chão e a mudança do peso para a perna direita.

Se sentires que estás a caminhar de uma forma vacilante, imagina que estás a caminhar e a deixar pegadas vincadas no solo. 

Dá 10 passos nesta caminhada. Aí vira-te lentamente, presta atenção ao movimento do teu corpo. Sente novamente os pés bem assentes no chão. Recomeça, caminhando mais 10 passos na direcção oposta.

Podes tentar fazê-lo este exercício apenas com 10 passos para cada lado, ou o tempo que sentires que te faz bem. Pode parecer um exercício estranho, mas experimenta-o com a mente aberta. 

Ao fazeres este exercício, apercebe-te de como o teu corpo colabora contigo, sabendo sempre o que fazer a seguir.

Boa semana,

Isa Lisboa

wood-3345661_960_720

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s