Vem aí mais uma passagem

Aproxima-se mais uma passagem de ano. Muitos deverão estar a preparar a festa e muitos, também, estarão a preparar os seus rituais de passagem de ano.

Eu também costumo fazer alguns pequenos rituais, alguns por ter adoptado tradições, outros por os ter começado a criar por mim e para mim mesma.

Um dos rituais é uma auto-reflexão sobre o ano que passou, sobre o que aprendi e sobre como cresci enquanto pessoa, nos vários aspectos da vida. Também essas reflexões costumam vir acompanhadas de uma espécie de resoluções de ano novo, em que me propunha objectivos. Objectivos não apenas do mundo material, mas também objectivos emocionais e espirituais.

Suspeito que hei-de retomar estes rituais, mas agora, neste exacto momento em que escrevo estas palavras, não me apetece. Não me apetece fazer balanços, nem objectivos, nem contar badaladas.

Apetece-me apenas aproveitar este tempo de pausa, ver a lareira a crepitar e ouvir o vento do Inverno. Apetece-me apenas ficar a ver o ano 2018 a despedir-se com um sorriso e 2019 a chegar com outro sorriso.

“All is yet to come”. O futuro está sempre à espera de acontecer.

Vem.

© Isa Lisboa

girl-562157__340

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s