TEDx ULisboa – Insights

59353348_2917166191642018_1997121348387733504_n

No dia 04/05/19 fui assistir às TEDx ULisboa. O tema era encontrar o verdadeiro Norte. Entre palestras performativas, histórias de vida e histórias da vida, foi um dia inspirador. Porque ouvi histórias inspiradoras. Algumas de dor e superação.

Perante histórias como as que ouvi é fácil sentir-me por momentos pequenina. Sentir que a minha dor é pequenina.

Mas de repente ocorreu-me que é essa uma forma de me sentir vítima.

E isso, descobri já há muito tempo que não sou.

E às vezes dói. E, fazer de conta que não dói, não resolve nada. Só mascara. Por isso, às vezes dói. Só que não fico ali, onde dói, parada, abraçada à dor. Isso é que não ajuda ninguém, especialmente a mim!

O que quero dizer é mais ou menos isto:

A tua dor é só tua. E só tu sabes quanto dói. E é natural que por vezes te sintas na *****. Mas não é natural que fiques a chafurdar por lá. Porque tu consegues muito mais que isso.

Eu sei que consegues. E tu também sabes que consegues!

© Isa Lisboa

(Nos próximos dias, publicarei mais alguns insights que tive durante as palestras deste TEDx. Se quiseres saber um pouco de como foi, passa por cá!)

2 thoughts on “TEDx ULisboa – Insights

  1. Isa. Aqui está uma atitude muito mas muito positiva. Eu sou daquelas pessoas que acredito que ficar a chorar a um canto não adianta nada. Não quero dizer que não é bom chorar, o que acredito é que há um tempo para chorar e outro para caminhar.

    Liked by 1 person

    • É nisso que acredito. Não é bom para nós suprimirmos as emoções negativas, mas também não é bom deixarmos que elas tomem conta da nossa vida!
      Obrigada pela visita e leitura!

      Gostar

Deixe um comentário