Bookshelf – O Princípezinho

Por estes dias, no Facebook, surgiu um desafio literário ao qual eu respondi. Assim, durante 7 dias postei a capa de um livro de que gostei ou que me marcou, sem dar qualquer explicação.

Porque sou apaixonada por livros desde que me lembro, a única dificuldade que tive foi  mesmo de escolher APENAS 7 livros para partilhar. 

Mas tendo conseguido fazer essa escolha, tive vontade de partilhar aqui no blog (pelo  menos) esses 7 títulos e desta vez acompanhando-os de uma pequena explicação.

O livro que escolhi partilhar hoje foi “O Princípezinho” de Antoine Saint Exupery. Este foi um dos primeiros livros que li em criança. 

Embora em criança eu não o tivesse entendido totalmente, este livro é um livro cheio de lições de vida, não só para crianças, mas também (e talvez principalmente), para os adultos.

O exemplar na foto foi-me oferecido há uns anos por uma amiga, que sabia do meu fascínio por esta pequena história. E já o li e reli várias vezes, porque é uma história que nunca me canso de recordar. O livro é pequeno em dimensão, mas está cheio de pensamentos e frases inspiradoras. 

Embora também me custe escolher apenas uma dessas frases, acabei por escolher esta, para partilhar convosco:

“Porque todas as pessoas crescidas já foram crianças. (Há é poucas que se lembrem).”  … Antoine Saint-Exupéry …

E por aí? Quem já leu o Princípezinho? 

E quem se lembra de que já foi criança? 😉

Contem-me! 🙂

© Isa Lisboa

O Principezinho

2 thoughts on “Bookshelf – O Princípezinho

Deixe um comentário